Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquise Aqui!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O PV MICARLA DE SOUZA NÃO SABE ADMINISTRAR NEM O LIXO


Audiência Pública discute situação do lixo em Natal
Publicação: 29 de Abril de 2011 às 14:4 Tribuna do Norte.
Ricardo Araújo - repórter

A discussão em torno da limpeza urbana municipal, ou falta dela, voltou à tona na manhã de hoje. Os promotores do Patrimônio Público, Sílvio Brito e João Batista Machado Barbosa, conduziram uma audiência pública na qual não faltaram críticas ao ex-diretor da Urbana, Bosco Afonso, e à Prefeitura, por terceirizar um serviço que poderia ser muito bem feito pelos servidores municipais, de acordo com o presidente do Sindicato dos Garis, Fernando Lucena.
Durante o debate, promotores criticaram a atitude da Prefeitura por terceirizar os serviços de coleta de resíduos. Durante a audiência, representantes dos carroceiros e catadores de lixo, das empresas contratadas pela Prefeitura para coletar, transportar e armazenar o lixo, expuseram seus pontos de vista em relação aos problemas da coleta e destinação de lixo domiciliar em Natal. Sérgio Pinheiro, diretor interino da instituição, colocou a culpa na antiga gestão municipal.
O promotor Sílvio Brito rebateu dizendo que “o discurso fácil de culpar os gestores passados é o que o Ministério Público e a população não devem aceitar”. Ao final da reunião, na qual a platéia esteve presente do início ao fim e participou ativamente dos debates, os promotores agendaram uma nova reunião, no dia 9 de maio, na qual a Prefeitura e a Urbana devem apresentar soluções aplicáveis em curto prazo para a solução dos problemas de coleta, transbordo e destinação final do lixo produzido em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.