Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquise Aqui!

quinta-feira, 14 de abril de 2011


Maria Dalva Rabelo Rabelo publicou no seu Mural.
 
Maria Dalva Rabelo escreveu:
"O que há com a "Educaçaõ brasileira"? Vamos abrir esse debate! Por que não há investimentos e recursos que transformem nossas escolas em centros de estudos, onde o aluno e professor sinta-se parte de um processo de aprendizagem, conhecimento e produção científica. Por que o objeto central da escola não é o conhecimento científico? Para isso teria que: as bibliotecas existirem com um acervo atualizado e a leitura diária deveria ser o dever sagrado de educandos e educadores; laboratórios de informática adequados voltados para a aprendizagem tecnológica em todas as disciplinas para todos da comunidade escolar!"


Um comentário:

  1. Dalva veja esse assunto na ótica de Arnaldo Jabor. Recebi por e-mail.



    ARNALDO JABOR FALA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL .

    Porque será que a educação é tão ruim no Brasil?
    Foi um desastre? foi um erro dos governos passados? Foi o quê?
    Foi um desejo. Isso da educação aleijada no Brasil sempre foi um desejo desde a colônia. Porque a coroa portuguesa não queria que crescêssemos intelectual mente era perigoso.

    Ao contrario dos americanos que puniam os pais que não educavam os filhos nossos, portugueses desconfiavam da educação e a tradição ficou.

    Até o século IX era proibido publicar livros sem o aval da igreja e o carimbo do governo. A primeira universidade no pais foi fundada em 1920 para exibi-la ao rei Alberto da Bélgica que veio nos visitar. Sabem quando a Argentina criou a sua? Em 1613.

    Portugal estimulou o bacharelismo a dedicação a literatisses ao invés de ciências exatas essenciais para o desenvolvimento.

    O caso do Tiririca é exemplar ele sabe assinar o nome, mas é como 50% de alfabetizados do pais. Analfabetos funcionais, incapaz de assumir funções sofisticadas que o mercado exige como progresso .

    O mapa demonstra que a educação piora a medida que subimos para as áreas das oligarquias coloniais : norte e nordeste. A miséria da educação no Brasil não é um acidente é uma obra de séculos.

    “Tiririca você não está sozinho você representa milhões de brasileiros”.

    Precisa falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.