Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquise Aqui!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ABELHA MOSTRA QUE NÃO TEM MEL

Tribuna do Norte  13.04.11 Bzzzz...

Teto que desabou - Fotos: Heldon Simões




Como o Abelhinha informou, parte do teto da Escola Municipal José Sotero, na Zona Norte de Natal, desabou. O pior não aconteceu porque não havia ninguém na sala de aula durante o que poderia ter sido uma tragédia. Na manhã de hoje, ao abrir a sala e ver que o PVC estava cedendo, logo foi isolada.
Ainda pior: a ameaça de desabamento vem desde o ano passado. A diretora Elizabeth de Souza enviou vários ofícios à Secretaria de Educação informando a gravidade e solicitando providências urgentes, mas nem resposta.
A sala que desabou está fechada há tempo. Assim, a diração – acreditem – é obrigada a fazer rodízio. Todos os dias duas turmas são dispensadas por falta de local onde estudar. Com outras  prestes a ruir de vez, agora são três salas de aula fechadas.
Revoltados, pais e direção foram ao secretário de Educação, Walter Fonseca, que assumiu o cargo há poucos dias. Ouviram que uma equipe será encaminhada à escola.
Apesar de novinha em folha – construída -, a escola sofre com a falta de manutenção. ‎Mofo e infiltrações nas outras salas podem causar mais desabamentos. Atualmente atende a 700 alunos, do 6º ao 9º ano, nos períodos da manhã e à tarde.
‎A diretora teme que as chuvas possam causar alguma fatalidade.
No refeitório, a ferrugem é visível:
No bebedouro, ferrugem e falta de higienização. Alô Covisa!!!
A cada chuva, a quadra de esportes fica alagada:
Outro grande perigo: a escola está infestada por caramujos.
Acompanhe o blog e mais notícias no Twiter da Abelhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.