Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquise Aqui!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O DINHEIRO DO POVO É PRA GASTAR


Após interdição, Exército libera trecho da BR 101 no sentido Parnamirim-Natal; foto

 


Eduardo Maia/DN/D.A Press
Júlio Rocha, Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR




Atualizada às 18h21
Pouco mais de três meses após as obras de recuperação de uma das faixas da BR-101, na altura do bairro de Emaús, em Parnamirim que custaram cerca de R$ 4,5 milhões ao Governo Federal, o Exército novamente interditou a via na tarde desta quarta-feira alegando motivos de precaução, devido as fortes chuvas que caíram durante à tarde de ontem.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a interdição da faixa da direita ocorreu a partir das 15h40. Os soldados do Exército colocaram lonas e sacos de areia no canteiro da BR-101 até as margens do rio Pitimbu, para evitar possíveis riscos de desabamento. O fluxo de veículos foi liberado ainda no início da noite, mas equipes do Exército permaneceram em alerta no local.

O local interditado foi no mesmo trecho da BR-101 em Emaús, onde no último dia 21 de janeiro uma cratera foi aberta pelas ações da chuva. Uma semana após o desabamento, o ministro do Transportes, Alfredo Nascimento visitou o local e afirmou que seriam liberados R$ 4,5 milhões para recuperação da pista que foi liberada para o fluxo de trânsito no dia 6 de abril, após obras do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) e Exército.

Porém segundo o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RN), Adalberto Pessoa, o trecho apresenta risco iminente. “Até hoje, o DNIT não apresentou o projeto da obra, nem se houve acompanhamento técnico de engenharia. Desta forma, acredito que o trecho pode romper a qualquer momento. As obras de engenharia não podem ser feitas de qualquer jeito”, afirmou Adalberto Pessoa.

A reportagem do Diário de Natal tentou contato com o comando do Exército para saber os riscos de acidente e os motivos da ação, mas até o momento não fomos atendidos.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.