Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquise Aqui!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

BONECO FOI PRESO

Prefeitura do Natal "bota boneco" com o Cidadão

Apreendido por interromper a passagem dos pedestres, alegam fontes oficiais, Boneco Cidadão terá ato de desagravo hoje (16) em seu favor.

A Prefeitura do Natal "botou boneco", com o perdão do apelo à expressão popular, e apreendeu o Boneco Cidadão. Alega-se nas redes sociais que o motivo foi porte ilegal de liberdade de expressão, praticado em flagrante delito na tarde desta segunda-feira (15) na Rua Ulisses Caldas, a metros do Palácio Felipe Camarão. O caso virou chacota

Criado há três meses para protestar contra as condições precárias da malha viária da capital dos Reis Magos – esses, que em solene silêncio não incomodam as administrações e permanecem impávidos sob pórtico homônimo na BR-101 –, o Boneco Cidadão acabou “algemado” no pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

“Até um braço lhe quebraram”, lamentou Francisco Gomes de Lima, 39, o criador do personagem que despertaria inspiração para o folclorista Câmara Cascusdo.

Oficialmente, o motivo foi “incômodo aos transeuntes que trafegam pelas calçadas”. “Uma equipe com 15 homens e três viaturas chegou, com faca, cortaram os cartazes de protestos, jogaram sobre a caçamba e o levaram”.

Atônitos, os manifestantes sequer tiveram tempo para protestar ou identificar os algozes do Cidadão. Vale registrar as placas dos veículos que participaram da operação que mobilizou duas secretárias num ato a um ser inanimado: MZH 5701, MMK 3971 e MNN 0885.

http://www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.