Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquise Aqui!

domingo, 15 de janeiro de 2012

A travessia de Dilma da tortura à vitória

Fácil, para ela, nunca foi. Dilma teve de superar todos os desafios que a vida colocou diante dela ao longo do caminho: a condição feminina numa sociedade machista, a militância na clandestinidade, a tortura, a cadeia, a luta tantas vezes áspera pela democracia, o desafio de participar do primeiro governo dirigido por um trabalhador no Brasil, a superação do câncer e uma campanha eleitoral duríssima, em que a candidata estreante enfrentou um dos mais experientes políticos do país. A chave para entender esta trajetória talvez esteja na citação do escritor João Guimarães Rosa, que Dilma escolheu para seu discurso de posse, em 1º de janeiro. No romance "Grande Sertão: Veredas", ela foi buscar o seguinte trecho:
"O correr da vida embaralha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí  afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem".
: A vida quer é coragem _ A trajetória de Dilma Rousseff, a primeira presidenta do Brasil, escrito pelo jornalista Ricardo Batista Amaral e publicado pela Editora Sextante.

Fonte >  Balaio do Kotscho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.